CONCURSO "DESENHO PARA COMPOR A CAPA DO LIVRO DA 2ª COLETÂNEA CONCURSO LITERÁRIO JORNALISTA VALACIR CREMONESE"


CONCURSO “DESENHO PARA COMPOR A CAPA DO LIVRO DA  2ª COLETÂNEA DO CONCURSO LITERÁRIO JORNALISTA VALACIR CREMONESE”
CONCURSO PRORROGADO ATÉ DIA 15/07/2011
REGULAMENTO

I - O CONCURSO
- A Prefeitura Municipal de Sobradinho, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e a Casa da Cultura “Amario João Lazzari”, de Sobradinho, RS, está promovendo o Concurso para a seleção da Melhor Desenho para ser utilizada na composição da Capa de Livro, Coletânea anos 2008, 2009, 2010, do Livro Concurso Literário “Jornalista Valacir Cremonese”, que será editado neste ano de 2011.
- A participação neste concurso é voluntária e gratuita, não estando condicionada, em hipótese alguma, à sorte, pagamento de preço e/ou compra de produtos ou serviços pelos participantes, sendo, portanto, de caráter exclusivamente cultural/recreativo, não cabendo qualquer tipo de remuneração.
- O autor do desenho ou desenho digital, participante do concurso cultural/recreativo, ao inscrever-se estará autorizando a Prefeitura Municipal de Sobradinho, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e a Casa da Cultura “Amario João Lazzari” a utilizá-la para as finalidades descritas acima e ainda a sua publicação nas mídias locais e Web.
- Serão aceitos desenhos à mão livre ou desenho digital impresso e em arquivo “.jpg”, salvo em CD.

II – INSCRIÇÕES
- Inscrição é gratuita.
- Datas: os desenhos, capa do livro, poderão ser inscritos pelo participante do concurso de 17 de maio de 2011 a 30 de junho de 2011.
- As inscrições devem ser realizadas conforme descrito a seguir:
            - Em envelope lacrado, com ficha de Inscrição (conforme Anexo A, deste regulamento), totalmente preenchida, colada na face da frente do envelope, a ficha deve ser retirada na Casa da Cultura;
- Dentro do envelope o desenho a mão livre, ou desenho digital impresso e em CD em arquivo no formato “.jpg”, em alta resolução.
- Ao realizar a inscrição o participante estará declarando que a obra é de sua autoria e que assume a responsabilidade, nos termos da lei, pela originalidade, autenticidade e autoria do material, assumindo o ônus, em caso de declarar uma inverdade, nas formas da Lei.

III – TEMA: Concurso Literário “Jornalista Valacir Cremonese”

IV – SELEÇÃO
- A comissão de seleção será composta por 5 pessoas, profissionais da área de artes e design, e pessoas da comunidade indicados pela Casa da Cultura e Conselho Municipal de Cultura, aprovados e nomeados pelo Conselho Municipal de Cultura.

V - APRESENTAÇÃO DO DESENHO
- O desenho à mão livre deverá ser apresentado em papel A4, com margens de 1,5 cm, em papel de gramatura 180gr ou aproximada ou espessura cartolina, ou no caso de ser desenho digital deverá ser impresso em papel A4, com margens de 1,5 cm, em papel de gramatura 180gr, e este desenho digital - arquivo, deverá também ser salvo em CD, no formato “.jpg”, em alta resolução.

VI - PREMIAÇÃO
- O prêmio será a utilização do desenho, à mão livre ou desenho digital, selecionado em 1° lugar, no processo de seleção, na composição da capa do Livro da 2ª Coletânea do Concurso Literário “Jornalista Valacir Cremonese”.

VII - DIVULGAÇÃO
- A Prefeitura Municipal de Sobradinho, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e a Casa da Cultura “Amario João Lazzari”, irá utilizar o desenho selecionado em 1° lugar na composição da capa do Livro da 2ª Coletânea do Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese – 2008, 2009 e 2010, e divulgará este nos meios de comunicação local e na Web através do blog da Casa da Cultura - http://casadacultura-sobradinho-rs.blogspot.com/.


VIII - DISPOSIÇÕES FINAIS
1. Só será aceita inscrição dentro do prazo estipulado e entregues na Casa da Cultura em Sobradinho, RS, à Rua Capitão Veríssimo, n° 37, Centro Sobradinho.
2. Também só serão aceitas as inscrições que obedecerem ao item V, deste regulamento, que diz respeito à formatação.
3. Os casos não previstos neste Regulamento serão resolvidos pela Prefeitura Municipal de Sobradinho, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e a Casa da Cultura “Amario João Lazzari”.
4. Este regulamento será divulgado no blog http://casadacultura-sobradinho-rs.blogspot.com/ e informações complementares poderão ser obtidas pelo telefone (51) 3742 1804.
5. A Inscrição, independentemente de qualquer outro documento, significa plena aceitação, pelo solicitante ou por seu representante, dos termos deste regulamento.
6. Os participantes estão cientes e autorizam a divulgação de seus nomes e imagens que venham a ser feitas e/ou obtidas por conta do presente concurso. Autorizam, ainda, a livre publicação no blog http://casadacultura-sobradinho-rs.blogspot.com/, no todo ou em parte, do desenho a mão livre ou desenho digital inscrito, contemplado ou não no CONCURSO DESENHO PARA COMPOR A CAPA DA 2ª COLETÂNEA DO CONCURSO LITERÁRIO JORNALISTA VALACIR CREMONESE.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

19º Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese

DIVULGADOS OS VENCEDORES DO 18º CONCURSO LITERÁRIO JORNALISTA VALACIR CREMONESE – 2022.

18º Concurso Literário “Jornalista Valacir Cremonese” – Centro Serra- 2022